quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tempo, esse vilão implacável.


Interessante afirmar que o mundo está mudando, que as pessoas mudaram seus hábitos, a publicidade e as mídias estão mudando...
As pessoas mudam todo o tempo desde que a humanidade foi criada.  E a publicidade, por lidar essencialmente com pessoas, não poderia ser diferente.   Mas então, qual é a novidade?
Nunca fomos tão escravizados pelo tempo como nos dias de hoje.  Ficamos obsoletos a cada dia e precisamos aprender coisas novas o tempo todo para continuar no jogo.  
Mas tem sempre alguém que consegue ler mais livros, desempenhar mais tarefas, ir a mais festas e viajar mais vezes.  Surge então a busca frenética para se superar a todo momento.
O que é comum em tudo isso?  O tempo.  Ou a escassez dele.
Jornais e revistas impressas estão cedendo espaço para as versões digitais porque não temos mais tempo para ler aquelas tantas páginas e precisamos ir direto ao que nos interessa.
Pra que ouvir rádio com tantos comerciais e locutores se você pode ouvir somente as musicas que gosta no MP3?  Diferente de antes, não temos mais tempo para esperar “aquela” música tocar.
Por que esperar passar o programa favorito na TV se podemos gravá-lo e assistir a qualquer hora? 
Por que a internet ganhou tanta importância e vai ganhar cada vez mais?  Porque faz exatamente o que queremos, na hora que queremos.  O mundo atual não nos permite esperar.
Não tem mais espaço para quem não está disponível full time.  Você é considerado descomprometido se demora 2 horas pra responder a um e-mail.  Nos parece estranhos aqueles que simplesmente não têm uma conta no Facebook.  Não por questões sociais, mas porque se economiza muito tempo desejando feliz aniversário para 10 amigos diferentes enquanto espera o elevador. 
Andar de carro ficou lento demais e então cresce o consumo das motocicletas e dos automóveis com kit multimidia.  Podemos trabalhar enquanto dirigimos!  
No salão de belezas, marca-se 3 profissionais no mesmo horário: Uma para os cabelos, outra cuida das mãos e uma terceira faz as unhas dos pés.  Quase não dá pra se mexer, mas economizamos um bom tempo.
A publicidade está inserida em todo esse movimento.  As mídias digitais cresceram tanto porque são "in time".  Aplicativos resolvem a nossa vida.  Organizamos eventos com um clique.
Não é a geração Y, nem a geração Z, nem a classe C, nem as mulheres...  A falta de tempo está transformando o mundo.

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