domingo, 24 de abril de 2011

Marketing de Exclusividade





A estratégia adotada pela Aquim Chocolateria Gourmet surpreendeu não pela seleção extremamente rigorosa dos seus ingredientes raros e seu posicionamento premium, mas por criar uma aura de exclusividade para os seus felizardos (e abastados) clientes.

São lojas com decoração requintada, localizadas nos pontos mais nobres do RJ, chamadas de boutiques gastronômicas.
Quem já provou, afirma que vale cada centavo. Os chocolates Aquim foram eleitos em 2010 pela Veja Rio como os melhores da cidade.

Porém, o grande diferencial está na comercialização. Existem os ítens comercializados a qualquer mortal e aqueles que simplesmente não são abertos ao público. São peças raras, fabricadas artesanalmente com extremo cuidado e vendidos como jóias. As 6 peças em formato de barras de ouro são luxuosamente embaladas em caixas de madeira e custam aproximadamente R$ 1.600,00. Mas não estão disponíveis para quem quiser. É preciso ser convidado a fazer parte de um seletíssimo grupo de gourmets. Só esses eleitos podem degustar e comprar a especiaria em eventos fechados, matando de inveja os demais e tornando o produto ainda mais desejado.
Uma forma interessante de selecionar o público não apenas pela renda.
Feliz Páscoa!

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