sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Brasil está virando EUA ?

Como é contratar um pedreiro ou uma empregada doméstica nos EUA? Caro... Não é qualquer pessoa que pode. A grande maioria faz seus próprios trabalhos domésticos, cuida de sua piscina e de seu jardim.
Quantas histórias já ouvimos de brasileiros que foram pra lá "ganhar a vida" sendo faxineiro, entregador de pizza e babá?
Serviços que são repugnantes para nós aqui. Mas lá, a recompensa financeira supera o preconceito.

Acho que esse movimento está começando a crescer aqui no Brasil. Já não é tão simples (e barato) encontrar uma babá, uma empregada doméstica, um mestre de obras.
Nossa educação está aumentando, temos profissionais mais qualificados, que conhecem seu potencial e brigam por seus direitos.

Estamos começando a comprar eletrodomésticos sofisticados para fazermos tudo sozinhos. Não temos mais tempo pra ficar em casa, comemos na rua. Viajamos a trabalho. Interagimos com nossa família pelo celular.
Sim... estamos evoluindo. Não tenho certeza se esse é exatamente o termo correto. Mas estamos estudando, produzindo, crescendo. O Brasil está "bombando".

Nada mais justo que os serviços considerados menos qualificados cresçam também. Até porque a demanda está assustadora. É quase impossível encontrar um profissional desses disponível. Mas um pintor cobrar R$ 1.000,00 para pintar um quarto 3x3 todo branquinho, sem nenhum reparo na parede... Achei um pouco demais.

Sinais de que daqui a algum tempo passaremos a pintar nossa casa, como nos países desenvolvidos! Enquanto isso, quem irá fazer meus planos de mídia?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário