segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Câmeras digitais com acesso à internet

O mercado de câmeras digitais comemora a excelente performance de 2011 e prevê um crescimento ainda maior em 2012.  Com as vendas impulsionadas pelas classes emergentes e pela queda de preços, os fabricantes não escondem o entusiasmo.
Alguns especialistas afirmam que os celulares com câmeras, cada vez mais sofisticadas, abalam o setor.  Mas as principais marcas afirmam que a concorrência não chega a incomodar.  Celulares registram momentos rápidos, situações inusitadas, enquanto câmeras fotográficas com recursos mais avançados são acessórios obrigatórios na viagem dos sonhos, no Natal com a família, no primeiro aniversário do filho.

A questão é que os celulares com câmera oferecem uma praticidade não disponível nas máquinas digitais.  Eles tem acesso direto à internet e redes sociais.  Você pode enviar em tempo real uma foto para os amigos ou postar no facebook.  Esse estilo de vida "always on" é característica determinante nos dias de hoje.

Algumas marcas, atentas a essa "deficiência" das câmeras digitais já estudam uma conexão com a internet.
A idéia me parece interessante e ao mesmo tempo desnecessária.  Concordo que cada aparelho tem o seu papel.  Será que teremos paciência para carregar mais isso na bolsa e ainda pagar mais um plano de dados?
Minha sensação é que a tecnologia nos deixa obsoletos diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário