segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FELIZ 2012



Um novo ano começa e renovam-se as esperanças de uma nova etapa de vida. As previsões econômicas não poderiam ser melhores. O Brasil é o assunto da moda nas principais revistas de economia do mundo e um dos países mais promissores para investir.

As escolas de idiomas estão lotadas de alunos estrangeiros aprendendo português. Quem diria! As inovações tecnológicas estão nos atropelando todos os dias com engenhocas sofisticadas e quem não correr vai ficar pra trás. Num cenário onde tudo é digital, quem promove a melhor experiência de contato com o consumidor leva vantagem. Vamos combinar que tecnologia é bom, mas precisa ser útil e facilitar a vida. Complicou demais, vai para o fim da fila.

E é nisso que apostam os gigantes Facebook e Orkut para garantir a supremacia brasileira. Vai ganhar quem conseguir promover a navegação mais amigável e lúdica no celular. É lá que a internet promete o maior crescimento.

A web deixa de ser uma mídia e vira uma plataforma de comunicação, convergindo meios on e off line, onde tudo é digital, interativo e dinâmico. Não há mais espaços para espera. As empresas precisam de respostas imediatas. O dia não tem mais 24h. Trate de fazer mil coisas ao mesmo tempo ou você ficará dispensável no mundo moderno. Dá preguiça só de pensar.

Mas o oposto também é verdadeiro. Nunca lugares vazios e tranquilos foram tão valorizados. Condomínios com muito verde, hotéis-fazenda para desintoxicar-se no fim de semana, Spa´s... A população caminha para um consumo mais consciente, uma alimentação mais saudável, qualidade de vida. O silêncio está ficando raro e custando cada vez mais caro. E falando em silêncio, lembrei de uma amiga que comprou um CD para relaxamento, onde continha (pasme!) o Silêncio!... isso mesmo, um CD “vazio” pra você meditar sobre os problemas da vida!
E viva a tecnologia!

Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário