quinta-feira, 26 de maio de 2011

Geração Y é tudo? E as outras?

Achei muito interessante um artigo que li na coluna do Rodolfo Araújo (Você S/A - Maio) sobre a Geração Y.
Concordo que estamos dando uma atenção mais do que especial e diferenciada à essa faixa etária, somos rotulados e nos assumimos como pré-históricos. Obviamente, a geração Y apresenta muitas qualidades, como tinham também as gerações anteriores responsáveis por tantos avanços na medicina, na ciência e na tecnologia. Merecem destaque os movimentos estudantis nos anos 60, as lutas contra a ditadura, as conquistas femininas no mercado de trabalho, a invenção do Windows que revolucionou o uso de computadores no mundo, o Machintosh, a digitalização, a própria internet...
A geração Y está na moda. Está inventando novas soluções para ferramentas já existentes, ridicularizando velhos conceitos e impondo valores vanguardistas. Não vamos nos esquecer que talentos como Mark Zuckerberg são raros. Assim como foram raros na geração de Bill Gates e Steve Jobs.
Temos muito o que aprender com toda a energia e originalidade da geração Y. Assim como eles tem muito o que aprender com as gerações X e Baby Boomers. Precisamos todos deixar nossa arrogância de lado, abrir nossas mentes e entender que conhecimento em qualquer idade nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário