segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Brasil mostra a sua cara



Que a classe C representa a maioria da população e está desafiando os profissionais de marketing, todo mundo já sabe.
Reparem porém que quem diminui são as classes D e E. O topo da pirâmide permanece inalterada. O Brasil está de fato melhorando seu padrão social e poder aquisitivo. Pesquisas apontam 2010 como o melhor ano para o mercado de bens de luxo, com um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Novos shoppings requintados estão sendo lançados, griffes internacionais de alto padrão fincam bandeira no Brasil. A marca Land Rover teve o seu melhor desempenho em vendas em 2010 e intensificou suas atividades no país. Estamos em ótima fase e as atenções do mundo voltadas pra cá tanto no mercado popular quanto na elite.
O turismo também não para de crescer. Hoje já não é tão fácil fazer uma viagem de última hora. Vôos lotados, pacotes turísticos esgotados e compras, muitas compras no exterior.
Somos sim o país do carnê, dos trens lotados e da filas no INSS, mas nosso consumo de informação e tecnologia está entre os maiores do mundo. Não foram poucas as empresas multinacionais que precisarem enviar dinheiro do Brasil para cobrir déficits no Exterior há dois anos, com a crise econômica dos EUA. Também não são poucas as empresas que estão buscando aqui profissionais para suas sedes em outros países. Que bom. Já era tempo de recebermos essa injeção de orgulho e auto-estima. Somos lutadores e merecemos tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário