segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lojas Conceito substituindo campanhas publicitárias

Melhor que uma emocionante campanha publicitária, é o contato direto com a marca, uma experiência com o produto. É nisso que muitas empresas estão apostando, com investimentos agressivos em seus pontos de venda, eventos e mídias sociais.
Participar do dia-a-dia da marca e poder senti-la, é tangibilizar o seu posicionamento, é experimentar tudo o que só fica no discurso. É a atitude que reafirma a tendência do Marketing Social, onde a marca e o cliente realizam juntos as estratégias. Não dá mais para pensar num modelo ideal a partir de uma mesa de escritório e análises de gráficos. O cliente quer bem mais que isso.
Vejam o depoimento da Diretora de Marketing da Granado, uma das empresas que promoveu um enorme reposicionamento fazendo uso inteligente do fato de ser uma marca “antiga”. Hoje, as lojas Granado são um exemplo de design e sofisticação com pouco investimento em mídia de massa.
“...Outra ponta importante nesta virada de mesa da Granado, as lojas estão entre os 20 maiores faturamentos das marcas. São três no Rio de Janeiro - no Centro, Tijuca e no Leblon -, duas em São Paulo – nos Jardins e na Daslu – e uma em Belém, na maior fábrica da empresa. “As lojas são ferramentas de propaganda enorme porque contamos a história da marca e dos produtos. Uma coisa é ter um produto num supermercado e outro na nossa loja, onde as pessoas podem experimentar.” (Sissi Freeman – Diretora de Marketing)
Mais um exemplo de virada de mesa que tenho observado é o das Lojas Marisa, que abraçou o mercado de Lingerie e está se posicionando com uma opção descolada e fashion a preços acessíveis. A loja conceito da Rua Visconde de Pirajá é uma graça e encanta todos os gostos e bolsos. Excelente pedida para o dia dos namorados. Vale conferir!

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